fbpx

ORTOLASER

Você está em: Início / Tratamentos / Ortolaser

SOBRE O TRATAMENTO

O ORTO-LASER é um programa de tratamento avançado que utiliza a energia do LASER (Luz Amplificada pele Emissão Estimulada de Radiação) no tratamento da dor, e para estimular o reparo das lesões esportivas. Muito procurado pelo rápido alívio da dor e restauração da mobilidade. Somado ao benefício de a terapia ser um procedimento não cirúrgico, sem necessidade de analgésicos, e ideal para acelerar a recuperação e cura de várias indicações de dor aguda ou crônica.
Nosso conceito é o de tratamento de lesões ortopédicas e dores crônicas por meio de técnicas, produtos e procedimentos que favoreçam os processos naturais de cura do próprio corpo.
É uma área relativamente nova no mercado, e ainda pouco difundida e pouco conhecida no Brasil. Nos EUA, Europa e Ásia já é bastante usada, especialmente em atletas de elite, e praticantes de esporte recreativos com nível sociocultural elevado.

INDICAÇÕES

TRATAMENTO

Ao contrário da terapia a laser de baixo nível, a alta potência e a escolha do comprimento de onda correto do ORTOLASER permitem a penetração profunda dos tecidos e, através de um processo natural de transferência de energia (bioestimulação e efeito fotomecânico), acelera significativamente a cicatrização e a regeneração dos tecidos.
O ORTOLASER oferece uma forma poderosa e não viciante de tratamento da dor aguda e é eficaz especialmente no tratamento de lesões esportivas, por exemplo lesão muscular ou distorção articular e dor lombar causada por e hérnia de disco ou distúrbios na região cervical, causando dor no pescoço.

USO NA CBF - SELEÇÃO BRASILEIRA

O número de tratamentos varia de acordo com a indicação, sua gravidade e como o corpo do paciente reage ao tratamento. Portanto, o número de tratamentos pode estar entre 3 e 15, mais em casos muito graves.
Devido a excelente duração de tratamento, a confederação Brasileira de Futebol, decidiu utilizar o ORTOLASER na Copa América de 2015, competição realizada no Chile. Porém, isto foi novidade apenas na CBF, já fazem alguns anos em que os clubes de ponta como Real Madrid e Barcelona utilizam equipamentos como os que tratamos os pacientes no Instituto Regenius